Startup lança plataforma que promete otimizar
tempo de vestibulandos e concurseiros
Além da gestão, a ferramenta agrega questões e provas de diferentes sites,
centralizando os estudos
em um só local.
Quem almeja ingressar em cursos ou concursos que têm uma única vaga para outras centenas de milhares de candidatos, sabe: o estudo demanda mais que as 24 horas disponíveis diariamente. Essa é a realidade de Liadavda Habigzang, 25 anos, mas, o que para muitos pode ser um problema, virou negócio nas mãos do casal André Costa, 48, e Juliana Habigzang, 42, pais de Lia. A dupla identificou nas angústias da filha uma possibilidade de empreender e ajudar não só ela, mas também diversos outros estudantes e lançaram, em 2022, o StudiFy – plataforma educacional que tem como propósito minimizar a procrastinação e aumentar a produtividade de vestibulandos e concurseiros por meio da gestão dos estudos.
Recém-chegados no mercado das startups, André e Juliana decidiram aventurar-se com cautela e seguir à risca o modelo de criação desse tipo de empreendimento. A partir de uma incomodação em casa, os pais corujas propuseram uma hipótese para a resolução do problema, visualizaram as condições e enfrentaram o mercado com o desenvolvimento da StudiFy, que está em fase final de testes. O lançamento oficial da plataforma está previsto para a segunda quinzena de abril. Neste momento, André conta que a empresa está em busca de investidores para aumentar o alcance da marca e torná-la rentável.
Com este objetivo, inclusive, os sócios apontam que os usuários terão que fazer um aporte inicial para se cadastrarem na plataforma. “Ainda não temos ideia de preço, mas será acessível para todos”, comenta André. O pagamento concede acesso à ferramenta de inteligência artificial, apelidada carinhosamente pelo casal de Gooroo. Essa tecnologia, segundo eles, customiza a experiência do cliente a partir de performances e métricas individuais, de maneira a contribuir para a evolução do aluno. “Nossa IA ajuda o estudante a otimizar seus estudos, criando mapas mentais, exercícios e simulados personalizados com base nas suas dúvidas e no seu desempenho”, adiciona André. O formato vai além da gestão e migra para a execução propriamente dita, agregando questões e provas de outros sites, de maneira a centralizar os estudos, como eles se referem.
Essa necessidade surgiu diante do crescimento do home office e do ensino à distância. Os diversos papéis espalhados pelo quarto, com anotações e afazeres, podem ser substituídos, segundo a dupla, pela plataforma desenvolvida por eles. O objetivo do StudiFy é orientar os alunos quanto à gestão do tempo e dos estudos e, consequentemente, auxiliá-los na tão sonhada aprovação. “Não é simplesmente sentar na cadeira e estudar. Tem que ter uma gestão de estudos, um norte para evitar a procrastinação, especialmente quem estuda de casa”, acrescenta Juliana, sócia do projeto, que estará com interface disponível para computador e celular.
Num primeiro momento, a plataforma oferecerá o produto diretamente para o estudante, mas, no futuro, os sócios pensam em conquistar parcerias e também ofertar no formato B2B. “Nós queremos ser a melhor plataforma de educação do mercado”, sonha André. Outro desejo do pai de Lia é, com o desenvolvimento da startup, colaborar para a aprovação da filha e dos seus demais colegas e, também, possibilitar para eles um maior período de descanso com a organização dos materiais. “Para o estudante ter mais tempo para viver”, brinca. Para garantir o acesso ao StudiFy, acesse o site (https://studify.com.br) e cadastre-se.
O StudiFy é uma EdTech, startup focada na evolução do ecossistema de educação.
Oferecemos a melhor plataforma online de gestão de estudos para estudantes, vestibulandos e concurseiros.
Tenha controle, planejamento e organização de seus estudos tudo online.
Studify, a plataforma que simplifica a gestão dos seus estudos!
© 2023 Studify.com.br – Todos os Direitos Reservados